Inscrições abertas para vaga de juiz substituto no TRE-ES

Inscrições abertas para vaga de juiz substituto no TRE-ES

TRE-ES: Prédio do TRE contra a luz

Estão abertas as inscrições para os advogados interessados em preencher vaga relativa à Classe dos Juristas, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). De acordo com o edital nº 17/2017, publicado no diário do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), nesta terça-feira (08), os interessados terão prazo de cinco dias, contados a partir da publicação, para se candidatar à composição da lista tríplice visando ao preenchimento de uma na Classe dos Juristas – Juiz Substituto, em substituição ao advogado Raphael Americano Câmara, que encerrará sua atuação no dia 26 de agosto.

Os interessados deverão estar no exercício da advocacia e possuírem dez anos de atuação, consecutivos ou não de prática profissional. Além disso, os candidatos deverão apresentar certidões ou declarações negativas dos inscritos referentes às Justiças Federal, Eleitoral, Estadual ou Distrital e Militar e, ainda, relativas aos Tribunais de Contas da União, do Estado e, quando for o caso, do município. Toda a documentação será analisada pelo Tribunal de Justiça.

A lista tríplice votada pelo Pleno do TJES deve ser encaminhada ao TRE-ES, que a envia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, remete a lista para a Presidência da República, responsável por indicar um dos três para ocupar a vaga.

Com informações do TJES

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido