TRE-ES informa que não gerencia o cadastro biométrico das contas gov.br

Eleitores com problemas no cadastro devem procurar o Governo Federal

TRE-ES GOV.br

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) informa que a Justiça Eleitoral não faz o gerenciamento do cadastro biométrico das contas gov.br. A plataforma de atendimento do Governo Federal utiliza reconhecimento facial para liberar o acesso "Ouro" para usuárias e usuários e algumas pessoas estão com dificuldade para acessar a conta e conferir o motivo da biometria não ter sido validada.


Na própria página do Governo Federal é possível encontrar a explicação para o problema: "Seu reconhecimento facial pode ser inválido por diferentes razões. O aplicativo gov.br faz a leitura da sua foto e sua biometria facial e encaminha esses dados biométricos para as bases da Justiça Eleitoral ou do Denatran para comparação.

O reconhecimento facial também pode ser inválido por motivos relacionados à qualidade da sua foto, quando você está em um ambiente escuro ou com objetos cobrindo seu rosto, ou aspectos da sua biometria facial que diferem da base de dados.

Caso você tenha feito o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral e esteja com dificuldades para acessar sua conta gov.br no nível "ouro", solicite auxílio encaminhando e-mail para atendimentogovbr@economia.gov.br

Veja a orientação completa em: www.gov.br/governodigital/pt-br/teste-css/identidade-digital/perguntas-frequentes/por-que-meu-reconhecimento-facial

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido