Justiça Eleitoral lança nova campanha de recadastramento biométrico na TV

Levar ao público o conceito de que, assim como existem monumentos e lugares únicos no Brasil, a identidade digital distingue os eleitores entre si e impede que uma pessoa se passe por outra na hora de votar. Essa é a proposta da nova campanha de recadastramento biométrico do Tribunal Superior Eleitoral que começou a ser veiculada nas emissoras de televisão de todo o país na última sexta-feira (14).

O filme de 30 segundos cita que o estádio do Maracanã (RJ), o tradicional bairro do Pelourinho (BA), a Catedral de Brasília (DF) e a eleitora “Luísa Vasconcelos” são únicos, assim como cada um dos eleitores brasileiros. A campanha também pede para que os cidadãos verifiquem quais cidades estão fazendo o recadastramento e lembra que o prazo para coletar as digitais e atualizar os dados junto a Justiça Eleitoral já está acabando. Todo o material possui tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Rádio

Nas emissoras de rádio, a campanha para o cadastramento biométrico dos eleitores teve início no dia 6 deste mês e, assim como a exibida na TV, será veiculada até o final de março.

A cantora Elza Soares e o dançarino Carlinhos de Jesus participaram gratuitamente da ação publicitária gravando spots de 30 segundos cada, nos quais divulgam a necessidade de o eleitor registrar suas digitais para votar nas eleições de outubro. Ambos dispensaram o cachê por considerar a atuação uma iniciativa em defesa da cidadania.

Assista e ouça as peças publicitárias da Justiça Eleitoral sobre a biometria.

Com Informações do TSE

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8549

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido