Diretora da EJE-ES é homenageada na abertura do LX Encontro do Copedem
O evento acontece na sede da Esmages, em Vitória

A diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), ouvidora e juíza titular do Tribunal, Isabella Rossi Naumann Chaves, foi uma das homenageadas na abertura do LX Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), realizado na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Esmages), na tarde desta quinta-feira (21).
A magistrada foi escolhida para receber a Menção Honrosa, "em reconhecimento à sua ativa e valiosa colaboração para o êxito da nossa atual gestão. A homenagem é um reconhecimento a profissionais pautados pela ética e integridade, cuja contribuição significativa engrandece o ensino judicial e o sistema de justiça, servindo de inspiração para a magistratura". A honraria foi entregue pelo desembargador Júlio César Costa de Oliveira, diretor da EMES; e pela vice-presidente e corregedora do TRE-ES e diretora da Esmages, desembargadora Janete Vargas Simões.
Copedem
O Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) se destaca entre as entidades do meio jurídico por sua dedicação exclusiva ao aprimoramento da magistratura estadual. Ao reunir diretores(as) de escolas com desafios e realidades semelhantes, proporciona um ambiente propício para a troca de experiências e a formulação de soluções eficazes. Aprofundando debates e promovendo iniciativas direcionadas às necessidades específicas da Justiça Estadual, o Copedem reforça seu papel essencial na capacitação dos(as) magistrados(as) e na evolução do sistema judicial brasileiro.
Nos dias 21 e 22 de agosto, diretores(as) e representantes das Escolas Estaduais da Magistratura se reúnem em Vitória (ES) para o sexagésimo encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). Com o tema “Escolas de Governo 5.0: Regulação, Inovação e Inteligência Artificial a Serviço da Justiça”, o evento propõe uma reflexão profunda sobre os desafios e os caminhos para a transformação digital e formativa no Poder Judiciário.
A proposta da edição 5.0 é consolidar um ecossistema formativo colaborativo, inteligente e centrado nas pessoas, superando a mera digitalização (modelo 4.0) e incorporando, com responsabilidade e regulação, o uso de tecnologias como a inteligência artificial nos processos de ensino e de gestão.