Juiz federal Alceu Mauricio Junior encerra seu biênio no TRE-ES
A despedida aconteceu na última segunda-feira (18)

Em sessão realizada na tarde da última segunda-feira (18), o juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) pela classe dos juízes federais, Alceu Mauricio Junior, encerrou seu biênio e se despediu dos colegas do Pleno. Durante a cerimônia, o magistrado foi homenageado com a Comenda do Mérito Eleitoral por seus destacados serviços prestados à Justiça Eleitoral.
A sessão foi conduzida pelo Presidente do TRE-ES, Desembargador Dair José Bregunce de Oliveira, e contou com a participação da vice-presidente e Corregedora do Tribunal, Desembargadora Janete Vargas Simões; do diretor-geral Alvimar Dias Nascimento; dos juízes eleitorais Isabella Rossi Naumann Chaves, Marcos Antonio Barbosa de Souza, Adriano Sant'Ana Pedra e Hélio João Pepe de Moraes; do juiz substituto Ronald Krüger Rodor; e do procurador regional Eleitoral Paulo Guaresqui.
Compareceram à cerimônia o vice-presidente do TJES, desembargador Namyr Carlos de Souza Filho; o ex-presidente do TRE-ES e desembargador aposentado Carlos Simões Fonseca; a desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira; o desembargador federal Julio Cesar de Castilhos Oliveira Costa; o juiz auxiliar da vice-Presidência e Corregedoria do TRE-ES, Daniel Barrioni de Oliveira; o deputado estadual Mazinho dos Anjos; magistrados e servidores.
Coube ao juiz substituto pela classe dos juízes federais, Ronald Krüger Rodor, fazer o discurso de homenagem ao magistrado (leia aqui), que recebeu, na sequência, a Comenda do Mérito Eleitoral, entregue pelo presidente do TRE-ES, Desembargador Dair José Bregunce de Oliveira. Finalizando a cerimônia, o juiz Alceu Mauricio Junior agradeceu a presença de todos e fez seu pronunciamento de despedida. A sessão pode ser assistida por aqui.
Comenda do Mérito Eleitoral
Instituída pela Resolução nº 246 de 1999, a Comenda do Mérito Eleitoral destina-se a homenagear personalidades e entidades que por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, mereçam a especial distinção. A outorga é decidida mediante um processo individual e por indicação do presidente, vice-presidente e outros juízes membros da Corte Eleitoral, que partem do pressuposto de que a contribuição de autoridades e entidades feita à sociedade, através da Justiça Eleitoral, deve ser reconhecida por meio da concessão anual desta comenda.