TRE-ES e TJES firmam parceria para desenvolver aplicativo de proteção para mulheres

O App vai permitir uma comunicação direta com a Ouvidoria da Mulher do TJES, que imediatamente vai receber a informação e tomar as providências necessárias

.

Um aplicativo de celular (App) dedicado à proteção das mulheres será disponibilizado em breve pela Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O projeto acontece por meio de uma parceria entre o TJES e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), formalizado na última sexta-feira (15), na Presidência do TJES. 

O Acordo de Cooperação Técnica, que trata do desenvolvimento do App, foi assinado pelo presidente do TRE-ES, desembargador Carlos Simões Fonseca; pelo presidente do TJES, desembargador Samuel Meira Brasil Jr; e pela ouvidora da mulher do TJES, desembargadora Rachel Durão Correia Lima. 

O presidente do TJES agradeceu, em nome do Poder Judiciário estadual, a toda a equipe do Tribunal Regional Eleitoral envolvida no projeto, incluindo o desembargador Carlos Simões, presidente do TRE-ES, o diretor-geral, Alvimar Dias Nascimento, o secretário de Tecnologia, Danilo Marchiori, e o coordenador da área de Desenvolvimento do órgão, Otávio Lube. Além disso, o desembargador Samuel Meira Brasil Jr também cumprimentou a desembargadora Rachel Durão, pela iniciativa. 

A ouvidora da mulher falou de sua satisfação e emoção em participar da formação desta parceria, que contou com o apoio irrestrito da Presidência do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral, assim como da equipe técnica do TRE-ES. 

“Eu não tenho dúvidas que este aplicativo será mais uma ferramenta à disposição da sociedade no combate à violência doméstica do nosso estado e eu acredito que o Poder Judiciário não pode ficar de fora dessa luta, não pode fechar os olhos para a triste realidade dessas mulheres que se encontram marginalizadas, que dependem do nosso apoio, do nosso amparo nesse momento”, destacou a desembargadora Rachel. 

O aplicativo está em desenvolvimento pelo laboratório de inovação e inteligência artificial e pela Secretaria de Tecnologia do TRE-ES. E caberá à Ouvidoria da Mulher do TJES os testes e especificações operacionais. Ao final, o App será disponibilizado pelo Tribunal de Justiça. 

O secretário de Tecnologia do TRE-ES, Danilo Marchiori, explicou que o aplicativo vai permitir tanto o fornecimento de diversas informações para as mulheres, como a comunicação direta com a Ouvidoria da Mulher do TJES, na palma da mão, que imediatamente vai receber a informação e tomar as providências necessárias. 

A expectativa é que o App esteja disponível nas lojas de aplicativos dentro de 60 dias. 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do TJES

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido