Painéis de gestão Business Intelligence (BI) são apresentados ao TRE-ES

A iniciativa é uma colaboração institucional com o TRE-GO

.

Na tarde desta quinta-feira (16), a equipe de especialistas do Laboratório de Inovações do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) apresentou os painéis de gestão Business Intelligence (BI) para servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), como parte da colaboração institucional com foco em melhoria nas ferramentas de gestão e encaminhamento de dados estatísticos extraídos do Tribunal para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A exposição aconteceu no auditório do TRE-ES.

A capacitação teve início no dia 13 de março e segue até o dia 17 de março de 2023. O juiz-auxiliar da Presidência do TRE-ES, Délio José Rocha Sobrinho; o diretor-geral, Alvimar Dias Nascimento; e o secretário de Tecnologia da Informação, Danilo Marchiori, receberam os especialistas do TRE-GO, coordenados por José Carlos da Silva, assessor Especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão.

O objetivo dos painéis que serão implantados é fornecer estatísticas processuais em especial aquelas determinadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, a ferramenta disponibiliza, em apenas um clique, todas as informações necessárias para o gerenciamento do Tribunal, através de painéis customizáveis em níveis estratégicos, táticos e operacionais. Como os dados se referem a cada estado, seu cruzamento confere personalidade para cada realidade. Conheça os painéis aqui.

O que é Business Intelligence?

É uma ferramenta que, com base nos dados extraídos dos sistemas estruturantes da instituição, oferece a transformação destes conteúdos orçamentários, administrativos e estratégicos em painéis digitais, que, no âmbito do Poder Judiciário, contribuem para o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional.

Em 2020, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por meio da Resolução nº 333/2020, que os tribunais devem destacar dados estatísticos em seus portais por meio da ferramenta B.I. A ideia é facilitar o acesso às informações consolidadas pelos órgãos do Poder Judiciário para a tomada de decisões com base em dados atuais, confiáveis e disponíveis em um mesmo espaço, além de conferir ainda mais transparência aos seus atos.

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido