EJE-ES fica em 3º lugar na categoria Capacitação do II Concurso de Boas Práticas das Escolas Judiciárias Eleitorais

O concurso busca reconhecer as boas práticas produzidas pelas EJEs em todo o Brasil

TRE-ES EJE boas práticas 2022

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) divulgou o resultado definitivo do II Concurso de Boas Práticas das Escolas Judiciárias Eleitorais. Lançada no dia 15 de junho, a seleção buscou reconhecer e disseminar as boas práticas produzidas pelas EJEs que têm contribuído para a geração de conhecimento sobre Direito Eleitoral no Brasil, formação de quadros de magistrados e de servidores da Justiça Eleitoral e cidadania democrática. A EJE-ES ficou em 3º lugar na categoria Capacitação, com o projeto "Análise de necessidades de capacitação com base no mapeamento e avaliação de ocupações críticas".

Esta segunda edição do concurso contou com três categorias: Fortalecimento da cidadania democrática, que recebeu 17 inscrições; Capacitação, com nove boas práticas inscritas; e Aprimoramento das práticas eleitorais, com quatro concorrentes. A premiação dos projetos selecionados deve ocorrer no X Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais, que comemorará os 20 anos de atuação da EJE/TSE, em data a ser divulgada.

Escola Judiciária Eleitoral "Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa"

O Tribunal Superior Eleitoral, com o objetivo de melhor qualificar seus magistrados e servidores, instituiu a Escola Judiciária Eleitoral em âmbito nacional, através da Resolução n.º 21.185/2002. A Escola Judiciária Eleitoral do Espírito Santo, por sua vez, foi instituída pela Resolução TRE/ES n.º 243/2009, por iniciativa do então Corregedor Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, sob a presidência do Desembargador Manoel Alves Rebelo. Posteriormente, foi alterada pela Resolução n.º 324/2009.

O principal objetivo da EJE/ES é realizar a capacitação e o treinamento de magistrados, servidores da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados e cidadãos sobre o Direito Eleitoral e a democracia, desenvolvendo ações institucionais de responsabilidade social e de projetos de educação para a cidadania política, bem como para o estímulo ao estudo, à discussão, à pesquisa e à produção científica nessas áreas.

Entre as atividades desenvolvidas, estão cursos, webinários e palestras para o público-alvo, disponibilizados nos ambientes virtuais de aprendizagem. Saiba mais sobre essas atividades no YouTube da EJE-ES: www.youtube.com/EJEES

Composição

Diretora da EJE: Dra. Heloísa Cariello
Vice-Diretor: Dr. Renan Sales
Secretário-Geral: Adriano Moreira de Souza
Secretário-Executivo: Vinícius Quintino de Oliveira

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido