TRE-ES prepara urnas para as eleições do Conselho Tutelar
A votação é facultativa para os eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) iniciou a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas na escolha dos próximos conselheiros tutelares de todo o Estado. A votação, que acontecerá no próximo dia 6 de outubro (domingo), é facultativa para os eleitores. Ao todo, serão disponibilizadas 739 urnas, para 606 seções, em 54 municípios. Em 24 cidades, o pleito ocorrerá em urnas de lona.
O transporte das urnas eletrônicas terá início na próxima semana e os equipamentos serão encaminhados para os cartórios eleitorais, que ficarão encarregados de organizar as seções eleitorais. Coube ao Tribunal disponibilizar a listagem de candidatos e fazer a apuração final, seja por meio de impressão do boletim de urna ou totalização dos votos nos cartórios eleitorais.
Nos municípios onde a urna de lona foi a opção escolhida para voto, a apuração ficará sob a responsabilidade do Ministério Público Estadual e do Conselho Tutelar Municipal.