TRE-ES aprova o Relatório Geral do 1º Turno das Eleições 2018

O documento foi publicado para consulta pública no último dia 10 e não recebeu nenhum pedido de impugnação ou reclamação dos resultados contabilizados no Espírito Santo

TRE-ES Bandeiras ao vento

O Relatório Geral do 1º Turno das Eleições 2018 foi aprovado por unanimidade na sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), na tarde desta terça-feira (23). O documento, elaborado por uma Comissão Apuradora do Tribunal, foi publicado para consulta pública no último dia 10 e não recebeu nenhum pedido de impugnação ou reclamação dos resultados contabilizados no Espírito Santo, atestando a seriedade do trabalho realizado pela Justiça Eleitoral no Estado.

A Comissão Apuradora foi designada pela Resolução TRE-ES nº 137/2018, tendo como presidente o Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa e como membros dr. Helimar Pinto e dra. Wilma Chequer Bou-Habib. Também fizeram parte dos trabalhos os servidores Jaqueline Magalhães Nunes, Fabianne de Souza Oliveira, Islênia Beatriz Costa Freire, Joelma Savergnini e Silvana Goddio Bastos Cardoso.

Em atendimento ao previsto no art. 200, caput e parágrafo 1º, do Código Eleitoral e no art. 225 da Resolução TSE nº 23.554/2017, após a publicação do Edital nº 2/2018-C.A, no Diário da Justiça Eleitoral do último dia 10 de outubro, o Relatório do Resultado da Totalização no Estado do Espírito Santo - 1º Turno permaneceu na Secretaria deste TRE-ES, transcorrendo o prazo legal sem que houvesse qualquer reclamação. Nenhum dos partidos políticos ou coligações apresentou pedido de impugnação de candidatura ou questionamento do resultado das eleições que pudessem ser apreciadas pelo TRE-ES.

Em seu despacho, o Corregedor e Vice-presidente do TRE-ES, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, destaca o empenho de todos os servidores que atuaram no primeiro turno das eleições gerais: "Quero reiterar e renovar elogios ao trabalho e à dedicação de todos que atuaram nesse processo eleitoral: juízes eleitorais e integrantes da Corte; procuradores e promotores eleitorais; servidores das zonas eleitorais e da sede deste Tribunal; assim como os cidadãos que desempenharam as funções de mesários e escrutinadores. Cumprimento especialmente os membros da Comissão Apuradora, dr. Helimar Pinto e dra. Wilma Chequer Bou-Habib. Mais uma vez, fica confirmada a excelência dos trabalhos da Justiça Eleitoral capixaba, sob a presidência, no atual pleito, do eminente Des. Annibal de Rezende Lima".

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido