Combate às Fake News foi o principal tema do 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil
O Vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Espírito Santo (TRE-ES), Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, participou do evento

O combate às Fake News foi o mote central do 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), com encerramento nessa sexta-feira (23). O tema segue a linha da declaração do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luiz Fux, que disse que o combate às notícias falsas que são espalhadas pela internet e por veículos jornalísticos duvidosos será prioridade de sua gestão.
O evento teve início na última quinta-feira (22), às 09h, com a presença dos representantes das corregedorias regionais eleitorais, e contou com palestras sobre casos derivados de coincidências biométricas e outros aspectos relacionados à biometria, sobre a alteração do art. 3º da Resolução TSE nº 23.422/2014, o sistema mesário voluntário entre outros.
Nesta sexta-feira (23), o encontro reuniu os Corregedores para debater uma série de assuntos e realizar a eleição da diretoria do colégio para o próximo biênio. Foram tratados temas como a “Segurança Jurídica no Direito Eleitoral” (em palestra proferida pelo Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto); as Fake News (pelo Dr. Carlos Eduardo Frazão do Amaral, Secretário-Geral da Presidência do TSE); e a Ferramenta de Business Intelligence Qlick View.
O Vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Espírito Santo (TRE-ES), Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, participou do Encontro. Além do Desembargador, também representaram o Estado, Monique Maria Lima Cabral, coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral; e Jaqueline Magalhães Nunes, assessora técnica.