Culto ecumênico reúne servidores do TRE-ES

TRE-ES culto

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) participaram na tarde desta sexta (16), de um culto ecumênico com o objetivo de agradecer a Deus pelas atividades desenvolvidas na corte eleitoral no ano de 2016. 

Cânticos de adoração, preces e meditação sobre o amor ao próximo de forma incondicional fizeram parte do roteiro da programação; um dos principais momentos do evento foi a exibição do video “UBUNTU”, que desperta a consciência para um modo de viver que se opõe ao individualismo e que sugere ainda um estilo de vida com base nos princípios pautados pelo altruísmo, fraternidade e colaboração entre os seres humanos.


Saiba mais

Um antropólogo estudava os usos e costumes de uma tribo na África, e porque ele estava sempre rodeado pelas crianças da tribo, decidiu fazer algo divertido entre elas; Conseguiu uma boa porção de doces na cidade e colocou todos os doces dentro de um cesto decorado com fita e outros adereços, e depois deixou o cesto debaixo de uma árvore.

Aí ele chamou as crianças e combinou a brincadeira, que quando ele dissesse “já”, elas deveriam correr até aquela árvore e o primeiro que agarrasse o cesto, seria o vencedor e teria o direito de comer todos os doces sozinho.
As crianças se posicionaram em linha, esperando pelo sinal combinado. Quando ele disse “Já!”, imediatamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo juntas em direção do cesto. Todas elas chegaram juntas e começaram a dividir os doces, e sentadas no chão, comeram felizes.
O antropólogo foi ao encontro delas e indignado perguntou por que elas tinham ido todas juntas, quando só uma poderia ter tido o cesto inteiro.Foi ai que elas responderam: - “UBUNTU!!!” -“Como um só de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?“

 

Ao final do evento, os servidores participaram de uma confraternização.

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido