Pleno do TJES reconduz juíza Heloísa Cariello e juiz Ubiratan Azevedo ao TRE-ES

A sessão aconteceu de forma remota nesta quinta-feira (11)

TRE-ES sessão 11 02 21

O Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), reunido de forma remota nesta quinta-feira (11), em sessão presidida pelo presidente do TJES, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, aprovou a recondução da juíza Heloísa Cariello e do juiz Ubiratan Almeida Azevedo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), na classe dos juízes de Direito.

O desembargador Adalto Dias Tristão elogiou o magistrado e a magistrada escolhidos, ambos para atuar em seu 2º Biênio no TRE-ES. O decano da Corte, ressaltou que o juiz Ubiratan é mestre em Direito e já foi Defensor Público, tendo também sido aprovado em 1º lugar para o concurso de promotor, antes de ingressar na magistratura.

Com experiência em inúmeras Comarcas, como Bom Jesus do Norte, Ecoporanga e Vitória, no momento, o magistrado atua na 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Vila Velha. Além de já ter exercido várias atividades na Justiça Eleitoral em sua carreira, e ter sido assessor da vice-presidência e da presidência do TJES.

O decano também destacou a atuação da magistrada Heloísa Cariello, que em seu 1º Biênio como juíza titular efetiva junto ao TRE-ES, atua como vice-diretora da Escola Judiciária Eleitoral e no comitê de incentivo à participação feminina e equidade de gênero, registrando excelente produtividade perante o Tribunal Regional Eleitoral.

Juíza desde 1994, ela já atuou em diversas Comarcas, como Santa Leopoldina, Afonso Cláudio, Guarapari, Serra, Domingos Martins, Marechal Floriano e Vila Velha, sendo diretora em vários Fóruns. A magistrada ainda substituiu inúmeras vezes desembargadores do TJES, e já foi juíza assessora especial da Presidência do TJES.

O presidente do TRE-ES, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, enfatizou ser testemunha da qualidade e do desempenho da juíza e do juiz reconduzidos, e elogiou a qualidade e o valor de todos os magistrados e as magistradas que pleitearam o cargo, sendo acompanhado pelos demais desembargadores.

*Com informações da assessoria de comunicação do TJES

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido