TRE-ES e TRE-GO firmam parceria na implantação de painéis de B.I.

A capacitação segue até o próximo sábado (18)

Novidade já está disponível na página do Tribunal e esclarece dúvidas sobre expressões técnicas ...

A Equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) recebe, entre os dias 13 e 18 de março, servidores da Assessoria de Apoio à Governança e Gestão Estratégica do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) para a treinamento e implantação de Painéis de Business Inteligence com foco em melhoria nas ferramentas de gestão e encaminhamento de dados estatísticos extraídos do PJe para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os painéis contarão com o uso da ferramenta para o gerenciamento de dados envolvendo estatísticas processuais, gestão de documentos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), dentre outros. Além disso, a ferramenta disponibiliza todas as informações necessárias para o gerenciamento do Tribunal, através de painéis customizáveis em níveis estratégicos, táticos e operacionais.

O que é Business Intelligence?

É uma ferramenta de gestão utilizada para acompanhamento e monitoramento de informações orçamentárias, administrativas e estratégicas que, no âmbito do Poder Judiciário, contribui para o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional.

Em 2020, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por meio da Resolução nº 333/2020, que os tribunais devem destacar dados estatísticos em seus portais por meio da ferramenta B.I. A ideia é, por exemplo, facilitar o acesso às informações consolidadas pelos órgãos do Poder Judiciário para a tomada de decisões com base em dados atuais, confiáveis e disponíveis em um mesmo espaço, além de conferir ainda mais transparência aos seus atos.

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido