TRE-ES celebra protocolo de intenções para promoção de igualdade de gênero e combate à violência política contra mulheres

O evento acontecerá na terça-feira (14), às 8h30, no auditório do Tribunal

TRE-ES - Sede, fevereiro 2014

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE-ES), vai promover a assinatura de um protocolo de intenções para promoção de igualdade de gênero e combate à violência política contra mulheres no Estado. O evento será realizado na próxima terça-feira (14), às 8h30, no auditório do tribunal. 

Participam da iniciativa o Governo do Estado; o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES); a Procuradoria Regional Eleitoral (MPF); o Ministério Público Estadual (MPES); a Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Espírito Santo (OAB-ES); a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ); a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes); a Comissão Permanente de Direitos Humanos da Ufes; e a Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

O protocolo de intenções tem como objetivo coordenar, planejar e implementar ações conjuntas e de auxílio mútuo na realização de iniciativas para a promoção de igualdade de gênero e combate à violência política contra mulheres. A execução se dará por meio de ações educativas, fóruns de discussão e campanhas de conscientização.  

O diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Renan Sales, destaca que será de responsabilidade da EJE-ES a organização das ações educativas, contando sempre com a participação dos órgãos e entidades que assinarem o protocolo, que terá validade de dois anos, podendo ser renovado por todos os pactuantes.  

A iniciativa do TRE-ES, por meio da EJE-ES, está prevista em recomendações do Conselho Nacional de Justiça e da Escola Nacional de Magistrados, estando integrada à Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário e à Política Nacional de Ações Afirmativas. 

Serviço:
Assinatura do Protocolo de Intenções para promoção de igualdade de gênero e combate à violência política contra mulheres
Data e hora: Terça-feira (14/03), às 8h30
Local: Auditório do TRE-ES (Av. João Batista Parra, 575 - Praia do Suá)

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido