Juiz Renan Sales é escolhido diretor da EJE-ES
A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES tem atuado na formação de cidadãos livres, conscientes de seus direitos e de suas responsabilidades políticas e sociais

No início da noite desta segunda-feira (13), em votação unânime, o juiz Renan Sales Vanderlei, titular pela Classe dos Advogados, foi escolhido pelos Membros do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), o novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral "Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa" para o biênio 2023-2025.
O magistrado ocupava a vice-diretoria da EJE-ES e assume a diretoria após o encerramento do biênio da juíza Heloisa Cariello. A Escola Judiciária Eleitoral "Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa foi instituída pela Resolução TRE/ES n.º 243/2009, por iniciativa do então Corregedor Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, sob a presidência do Desembargador Manoel Alves Rebelo. Posteriormente, foi alterada pela Resolução n.º 324/2009.
Os principais objetivos da EJE/ES são:
- precipuamente a atualização e a especialização continuada ou eventual em direito, notadamente Eleitoral, para magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados e servidores da Justiça Eleitoral, admitida a participação de outros interessados;
- atuar na conscientização política dos cidadãos por meio de ações institucionais de responsabilidade social;
- o desenvolvimento de ações de estimulo ao estudo, à discussão, à pesquisa e à produção científica em matéria eleitoral.
Currículo
Renan Sales Vanderlei é graduado em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV), Pós-graduado em Compliance, Lei Anticorrupção Empresarial e Controle da Administração Pública pela FDV, é especialista em Ciências Jurídicas pela Faculdade Cândido Mendes (RJ), professor universitário e ex-assessor especial do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. Possui experiência nas áreas do Direito Constitucional, Penal e Administrativo. É um dos sócios-fundadores do escritório Sales Oliveira Advogados.