Diretor da EJE-ES participa do CODEJE em Recife (PE)
O evento acontece em Pernambuco e visa integrar o trabalho das Escolas Judiciárias Eleitorais

De 15 a 17 de março, o diretor da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (EJE-ES), juiz Renan Sales, participa do XIX Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). O evento acontece em Recife (PE) e é dedicado ao aprimoramento da atuação das Escolas Judiciárias Eleitorais, promovendo o estímulo ao estudo, à discussão, à pesquisa e à produção científica em matéria eleitoral e alinhando as estratégias e diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com as particularidades encontradas em cada Regional.
A solenidade de abertura foi realizada na última quarta-feira (15), no auditório da sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, com as presenças dos integrantes da Corte Eleitoral pernambucana, dos dirigentes e coordenadores das EJEs e assessoras e assessores de comunicação dos TREs. A palestra de abertura, “O papel das Escolas Judiciárias Eleitorais no fomento à diversidade”, foi da ministra do TSE Maria Cláudia Bucchianeri. Representam o TRE-ES o diretor da EJE-ES, Renan Sales; o secretário-geral, Adriano Moreira de Souza; e o secretário-executivo, Vinícius Quintino de Oliveira.
Nesta edição do CODEJE, o tema do encontro é o fomento à diversidade na política. Além dos dirigentes e coordenadores das escolas, participarão também os assessores e assessoras de comunicação dos tribunais, dentro da linha estratégica de integrar ainda mais o trabalho das EJEs e das assessorias de comunicação.
No dia 16, as palestras e reuniões de trabalho acontecerão na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), no bairro da Ilha Joana Bezerra; e no dia 17, os trabalhos de encerramento serão no Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea.
O Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais tem por missão representar as EJEs com o principal objetivo de intercâmbio de boas práticas, bem como de proposição de soluções e melhorias, facilitando a comunicação com demais instituições pertinentes.