TRE-ES marca presença no lançamento do 17º Anuário da Justiça 2023
A publicação dedica espaço a um balanço das atividades do Judiciário

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) foi representado pelo diretores da Escola Judiciária Eleitoral no lançamento do 17º Anuário da Justiça 2023, na última quarta-feira (10), na sede do Supremo Tribunal Federal (STF). A publicação é do portal Consultor Jurídico, com o apoio da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e utiliza os dados repassados pelo STF e entidades de toda a Justiça.
A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, fez a abertura do evento, ao lado dos ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Edson Fachin e André Mendonça. Também estiveram presentes representantes de tribunais superiores, do Congresso Nacional, do Ministério Público Federal (MPF) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras entidades. O diretor da EJE-ES, juiz titular do TRE-ES, Renan Sales; e vice-diretora da EJE-ES, juíza Trícia Navarro Xavier Cabral, representaram a Justiça Eleitoral do Espírito Santo.
“Justiça inabalada – O Brasil reencontra seus valores” é o título do anuário, que traz na capa uma foto da ministra Rosa Weber, acompanhada de duas meninas indígenas. Além do tradicional balanço das atividades do Poder Judiciário, a publicação dedica espaço ao protagonismo dos tribunais diante dos movimentos antidemocráticos e dos ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. O Anuário pode ser visto aqui.
Diretor da EJE, Renan Sales Vanderlei e Vice-Diretora, Trícia Navarro Xavier Cabral
*Com informações da assessoria de comunicação do STF