EJE-ES recebe premiação do II Concurso de Boas Práticas das Escolas Judiciárias Eleitorais
A EJE-ES ficou em 3º lugar na categoria Capacitação

Começou nesta quarta-feira (10) o X Encontro Nacional de Escolas Judiciárias Eleitorais (Eneje), que acontece na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento reúne autoridades ligadas à Justiça Eleitoral (JE) brasileira que discutem ações para fortalecer o diálogo entre as EJEs de todo o país, bem como as experiências em favor da cidadania e da formação de magistrados e de servidores.
Depois da cerimônia de abertura foi realizada a premiação do II Concurso de Boas Práticas das EJEs e a mesa de honra “20 Anos da Escola Judiciária Eleitoral do TSE”, com a participação de representantes das EJEs regionais, homenageados e integrantes das instituições com as quais a EJE/TSE vem construindo parcerias. A diretoria da Escola Judiciária Eleitorial do TRE-ES recebeu a premiação pela conquista do 3º lugar na categoria Capacitação, com o projeto "Análise de necessidades de capacitação com base no mapeamento e avaliação de ocupações críticas".
Estiveram presentes ao evento o diretor da EJE-ES, juiz titular do TRE-ES, Renan Sales; e vice-diretora da EJE-ES, juíza Trícia Navarro Xavier Cabral. O X Eneje pode ser acompanhado em transmissão ao vivo pelo canal do TSE no YouTube.
Escola Judiciária Eleitoral "Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa"
O Tribunal Superior Eleitoral, com o objetivo de melhor qualificar seus magistrados e servidores, instituiu a Escola Judiciária Eleitoral em âmbito nacional, através da Resolução n.º 21.185/2002. A Escola Judiciária Eleitoral do Espírito Santo, por sua vez, foi instituída pela Resolução TRE/ES n.º 243/2009, por iniciativa do então Corregedor Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, sob a presidência do Desembargador Manoel Alves Rebelo. Posteriormente, foi alterada pela Resolução n.º 324/2009.
O principal objetivo da EJE/ES é realizar a capacitação e o treinamento de magistrados, servidores da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados e cidadãos sobre o Direito Eleitoral e a democracia, desenvolvendo ações institucionais de responsabilidade social e de projetos de educação para a cidadania política, bem como para o estímulo ao estudo, à discussão, à pesquisa e à produção científica nessas áreas.
Entre as atividades desenvolvidas, estão cursos, webinários e palestras para o público-alvo, disponibilizados nos ambientes virtuais de aprendizagem. Saiba mais sobre essas atividades no YouTube da EJE-ES: Clique aqui.
*Com informações da assessoria de comunicação do TSE