Juiz Eleitoral Adriano Athayde Coutinho encerra sua passagem pelo TRE-ES
O magistrado ocupava a diretoria da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (04), os membros do Pleno destacaram as qualidades do juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, (TRE-ES) na classe dos juristas, Adriano Athayde Coutinho, e lamentaram o encerramento de seu segundo biênio no TRE-ES, onde além de suas atividades rotineiras, ocupava a diretoria da Escola Judiciária Eleitoral.
A sessão foi conduzida pelo Presidente do TRE-ES, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior; e contou com a participação do vice-presidente e Corregedor do Tribunal, Desembargador Carlos Simões Fonseca; do diretor-geral Alvimar Dias Nascimento; dos juízes eleitorais Rodrigo Marques de Abreu Júdice, Heloisa Cariello, Ubiratan Almeida Azevedo e Fernando César Baptista de Mattos; do procurador regional Eleitoral André Pimentel; além da presença especial do presidente do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE), Telson Luis Cavalcante Ferreira (TRE-DF), da vice-presidente da Comissão de Direitos Políticos e Eleitorais, Wilma Chequer Bou-Habib; e de colegas advogados presentes a homenagem.
O juiz substituto Lauro Coimbra Martins assumirá as funções de dr. Adriano Athayde Coutinho no Pleno do TRE-ES.
Currículo
Formado em Direito pela UVV, em 2001, o advogado Adriano Athayde Coutinho é Mestre em Direito Processual Civil pela UFES. Advogado militante, atua como professor universitário dos cursos de graduação e pós graduação. Foi empossado em 19 de maio de 2016 como de Juiz Titular da Classe dos Juristas do Tribunal pelo então presidente do TRE-ES, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama; e reconduzido em 05 de novembro de 2018, pelo então presidente do TRE-ES, Desembargador Annibal de Rezende Lima.
Veja a sessão de despedida neste link: https://www.youtube.com/watch?v=OclJMF5BRhc