TRE-ES participa do I Encontro Virtual do Colégio de Corregedores Eleitorais

No evento foram tratados assuntos referentes às corregedorias de todo o país

TRE-ES participa do I Encontro Virtual do Colégio de Corregedores Eleitorais

Na última sexta-feira (14), foi realizado o I Encontro Virtual do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil. Organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) o evento reuniu corregedores regionais eleitorais e representantes da Corregedorias Regionais Eleitorais (CREs) de todo o país. O TRE-ES foi representado pelo Vice-presidente e Corregedor, Desembargador Carlos Simões Fonseca; pelo juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Daniel Barrioni de Oliveira; pela assessora técnica da Corregedoria, Jaqueline Magalhães Nunes; e pelo Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Danilo Marchiori.

O encontro teve início pela manhã, com a realização da reunião com os representantes das CREs, e à tarde, reuniram-se os corregedores regionais eleitorais.

O encontro apresentou uma programação voltada às questões relacionadas ao trabalho exercido pelas corregedorias com foco nas eleições municipais deste ano. O desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e os desafios da propaganda eleitoral para as eleições de 2020 foram alguns temas debatidos por autoridades do Direito Eleitoral como: o corregedor-geral da Justiça Eleitoral Geraldo Og Fernandes, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Luís Felipe Salomão, ministro do STJ e do TSE; e Henrique Neves da Silva, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRADE) e ministro do TSE de 2008 a 2012.

A próxima edição do evento será definida por meio dos aplicativos de comunicação instantânea dos corregedores.

 

*Com informações da assessoria de comunicação do TRE-RS

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido