Biometria em Vitória: atendimento irá até 9 de abril

O eleitor de Vitória, residente no município, que não realizou a revisão por meio do cadastramento biométrico, será atendido até o dia 09 de abril. A extensão do atendimento ocorreu devido a sérios problemas de instabilidade no sistema operacional da Justiça Eleitoral.
O eleitor de Vitória pode comparecer aos postos da Justiça Eleitoral – Central de Biometria, na Reta da Penha, 52ª Zona Eleitoral (Centro Empresarial Praia – Praia do Suá) e 56ª Zona Eleitoral (Rodovia Norte-Sul), de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h e aos sábados das 10h às 18h.
Para realizar o recadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente).
A não regularização do documento implicará no cancelamento título de eleitor. Além disso, o cidadão não poderá votar nas próximas eleições, fica impedido de tirar passaporte, participar de licitações e se matricular em instituições de ensino públicas, entre outras restrições.
Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.
Abaixo, a relação dos locais que os eleitores de Vitória, residentes em Vitória, serão atendidos, observado o bairro de residência do eleitor:
Bairros atendidos pelo Cartório da 56ª Zona Eleitoral
Aeroporto, Antônio Honório, Boa Vista, Goiabeiras, Goiabeiras Velha, Jabour, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maria Ortiz, Mata da Praia, Morada de Camburi, Ponta de Camburi, República, Santa Terezinha, Segurança do Lar e Solon Borges
Endereço:
Avenida Norte-Sul, 600 - Jardim Camburi – Vitória (ao lado da Grafitusa)
Horário:
09h às 18h - segunda a sexta feira
10h às 18h - sábado
Bairros atendidos pelo Cartório da 52ª Zona Eleitoral e pela Central de Atendimento de Biometria
Ariovaldo Favalessa, Andorinhas, Bairro da Penha, Bairro de Lourdes, Barro Vermelho, Bela Vista, Bento Ferreira, Bonfim, Caratoíra, Centro, Consolação, Condusa, Conquista, Cruzamento, Eneada do Suá, Estrelinha, Floresta da Ilha, Fonte Grande, Forte São João, Fradinhos, Grande Vitória, Gurigica, Horto, Ilha das Caieiras, Ilha de Santa Maria, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Ilha do Príncipe, Inhanguetá, Itararé, Jesus de Nazareth, Joana Dárc, Jucutuquara, Mário Cypreste, Maruípe, Monte Belo, Morro de São Benedito, Morro do Cabral, Morro do Moscoso, Morro do Quadro, Nazareth, Parque Moscoso, Nova Palestina, Piedade, Praia de Santa Helena, Praia do Canto, Praia do Suá, Resistência, Romão, Santa Cecília, Santa Clara, Santa Lúcia, Santa Luiza, Santa Martha, Santa Tereza, Santo André, Santo Antônio, Santos Dumont, Santos Reis, São Cristóvão, São José, São Pedro, Tabuazeiro, Universitário, Vila Rubim, Volta do Rabaióli.
Endereços:
Central de Atendimento de Biometria – Reta da Penha, 397. Próximo à ladeira do Hospital Infantil e em frente ao Shopping Boulevard da Praia
52ª Zona Eleitoral – Rua Vitório Nunes da Motta, 95 – Centro Empresarial Praia – Praia do Suá
Horário:
09h às 18h - segunda a sexta feira
10h às 18h - sábado
Prazo para tirar ou transferir título de eleitor termina no dia 4 de maio
Quem precisar transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos) tem até o dia 4 de maio para procurar os cartórios eleitorais. Isso porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro, como estabelece o calendário eleitoral.
Os eleitores que estão com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até esta data para regularizar a situação.