TRE realiza cadastramento biométrico em 13 cidades capixabas

Os eleitores de treze cidades capixabas devem comparecer aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral para realizar o cadastramento biométrico com a inclusão de impressões digitais, assinatura eletrônica e fotografia. Quem não se cadastrar terá o título cancelado, os direitos políticos suspensos e, com o título cancelado, o cidadão não pode tirar passaporte, não pode assumir cargo público e nem se matricular em universidades públicas.
Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deve procurar os postos de atendimento do TRE/ES portando título eleitoral, original e cópia de documento oficial com foto e de comprovante de residência atualizado. A coleta de dados biométricos está sendo realizada nas seguintes cidades: Vitória, João Neiva, São Roque do Canaã, Marechal Floriano, Laranja da Terra, Água Doce do Norte, Vila Pavão, Mimoso do Sul, Marilândia, São Domingos do Norte, Águia Branca, Vila Valério e Ponto Belo.
Exceto os eleitores que tenham ido anteriormente aos cartórios eleitorais para requerer alistamento, transferência ou revisão e, na oportunidade, tenham sido submetidos à coleta de dados biométricos, todos os eleitores dessas cidades deverão comparecer no prazo estabelecido ou terão seus títulos cancelados.
Se você é eleitor de uma dessas cidades, confira aqui local, data e horário de atendimento .
Vitória
Em Vitória, o cadastramento biométrico dos eleitores acontece até o dia 31/03/2016.
257 mil eleitores deverão passar pelo procedimento, realizado nos cartórios da 1ª Zona Eleitoral (Fórum Muniz Freire, Centro), 52ª Zona Eleitoral (Centro Empresarial Praia – Praia do Suá) e 56ª Zona Eleitoral (Rodovia Norte-Sul). O horário é das 11h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Dos três cartórios eleitorais de Vitória, a 56ª ZE, em Jardim Camburi, possui a maior estrutura para atendimento.