Presidente do TRE-ES inaugura Central de Atendimento de Biometria, em Vitória

TRE-ES - Central Biometria 1

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) inaugurou na manhã desta sexta, 22, a central da Biometria para atendimento dos eleitores e Vitória. A iniciativa visa agilizar o atendimento ao eleitor, que ainda não compareceu aos cartórios eleitorais para fazer o cadastramento biométrico.

A central da Biometria conta com 55 atendentes, ampliando em mais de 80% a sua capacidade inicial de atendimento. No Estado, mais de 660 mil eleitores (cerca de 25% do eleitorado total) deverão votar por identificação biométrica, em outubro deste ano.

Nas eleições 2016, 33 municípios do Espírito Santo estarão com eleitorado cadastrado com biometria: Alegre, Apiacá, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Domingos Martins, Ibiraçu, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Mucurici, Muniz Freire, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina e Santa Teresa, Castelo, Viana, Ibitirama e Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, João Neiva, São Roque do Canaã, Marechal Floriano, Laranja da Terra, Agua Doce do Norte, Vila Pavão, Mimoso do Sul, Marilândia, São Domingos do Norte, Aguia Branca, Vila Valério, Ponto Belo e Vitória. .

Prazo

No início da semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) decidiu prorrogar por quatro dias o prazo para cadastramento biométrico dos eleitores de Vitória. O prazo, que terminaria no dia 27 de março, agora vai até o dia 31. Desde o dia 13 de outubro, os três Cartórios Eleitorais da capital atenderam menos de 40 mil eleitores. Entretanto, diante da capacidade de atendimento oferecida, poderia ter sido atendido um quantitativo muito superior a esse, no período.

O cadastramento biométrico é obrigatório para eleitores que tenham mais de 18 anos completos e menos de 70.

O eleitor que não realizar o cadastramento biométrico ficará impedido de emitir passaporte, participar de licitações, tomar posse de cargos públicos e de se matricular em instituições de ensino públicas.

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido