Juiz Federal assume cadeira de membro efetivo do TRE-ES para o próximo biênio
Juiz Federal assume cadeira no TRE-ES

O juiz Federal José Eduardo do Nascimento assumiu, no final da tarde hoje, 17/6, as funções de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, na classe dos Juízes Federais. O mandato é de dois anos. Como suplente, permanece o juiz Federal Fernando César Baptista de Mattos.
Em suas breves palavras, o novo membro do TRE-ES elogiou a Justiça Eleitoral brasileira e relatou sua trajetória profissional: foi promotor de Justiça em Goiás e há 14 anos integra os quadros da Justiça Federal, onde já exerceu as mais diversas atividades no interior do Estado, em Vitória e em Brasília.
“Menciono todas as atividades pelas quais passei para ressaltar que, se de todas elas foi possível tirar uma lição útil para o exercício do cargo de juiz Federal com assento nesta Corte, é a lição da humildade. Sempre há de aprender e se adaptar às novas funções que aparecem no curso da carreira. Humildade para enfrentar o desafio, consciente da importância e relevância da atuação desta Corte e de sua missão para a permanente construção do modelo democrático brasileiro”, destacou o novo membro do TRE-ES.
O presidente do TRE-ES, desembargador Sérgio Bizzotto, disse que o novo integrante vem para contribuir para o aprimoramento e crescimento da Justiça Eleitoral, como todos os juízes Federais que passaram pelo TRE-ES.
O novo membro assume a cadeira em substituição ao juiz Ricarlos Almagro Vitoriano Cunha, que encerrou o seu mandato no TRE-ES na semana passada.
Comunicação do TRE-ES
Vitória, 17 de Junho de 2013