Advogado Lauro Coimbra Martins toma posse como Juiz Substituto do TRE-ES

O ato aconteceu na tarde desta sexta-feira (31), no gabinete da Presidência do Tribunal

Advogado Lauro Coimbra Martins toma posse como Juiz Substituto do TRE-ES

Nomeado pela Presidência da República para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), o advogado Lauro Coimbra Martins tomou posse no cargo de Juiz Substituto, pela classe dos Juristas, nesta sexta-feira (31). O Presidente do TRE-ES, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior ouviu o juramento prestado pelo magistrado e deu boas-vindas ao novo membro do Pleno. Participaram do ato o Diretor Geral do Tribunal, Alvimar Dias Nascimento; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho; e familiares do empossado. 

O advogado Lauro Coimbra Martins foi indicado por meio da lista tríplice votada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O magistrado substituirá Wilma Chequer Bou-Habib que encerrou seu segundo biênio no TRE-ES (2015-2017 e 2017-2019).

 

Currículo

Lauro Coimbra Martins possui graduação em Direito - Faculdades de Direito de Vitória (2001). Especialista em Direito do Estado pela Universidade Gama Filho (2003). Especialista em Gestão Pública Municipal pelo Instituto Federal do ES (2014). Professor do Curso de Graduação do curso de Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas do ES. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público e Privado.

 

Composição do Pleno

De acordo com o artigo 120 da Constituição Federal de 1988, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo é composto por dois magistrados escolhidos entre os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado; de dois juízes, dentre os juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Estado; de um juiz do Tribunal Regional Federal; e dois juízes, da classe da OAB, nomeados pelo Presidente da República.

Últimas notícias postadas

Recentes