Advogado Lauro Coimbra toma posse como juiz membro do TRE-ES

Nomeado pela Presidência da República, o advogado ocupará o cargo de juiz titular pela Classe dos Juristas

Posse juiz membro

Tomou posse como juiz titular do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, (TRE-ES) pela classe dos juristas, em sessão híbrida no final da tarde desta segunda-feira (29), o advogado Lauro Coimbra. Nomeado pela Presidência da República, o magistrado ocupará o cargo de juiz titular pela Classe dos Juristas pelo biênio 2022/2023.

O presidente do TRE-ES, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, conduziu a cerimônia e chamou o empossado para a assinatura do Termo de Posse, que foi realizada após a leitura feita pela diretora-geral em substituição, Leila Gomes. Participaram da posse o vice-presidente e Corregedor do Tribunal, Desembargador Carlos Simões Fonseca; os juízes eleitorais Heloisa Cariello, Ubiratan Almeida Azevedo, Renan Sales e Rogério Moreira Alves; e o procurador regional eleitoral, Júlio de Castilhos.

Além dos membros do Pleno, prestigiaram a posse o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado e futuro presidente do TRE-ES, Desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama e o futuro vice-presidente e corregedor do TRE-ES, Desembargador Namyr Carlos de Souza Filho; e inúmeras autoridades presentes, entre juízes federais, promotores, advogados e familiares do empossado, que substituirá o magistrado Rodrigo Marques de Abreu Júdice, juiz do Pleno por dois biênios consecutivos.

Currículo

Lauro Coimbra Martins possui graduação em Direito - Faculdades de Direito de Vitória (2001). Especialista em Direito do Estado pela Universidade Gama Filho (2003). Especialista em Gestão Pública Municipal pelo Instituto Federal do ES (2014). Professor do Curso de Graduação do curso de Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas do ES. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público e Privado.

Composição do Pleno

De acordo com o artigo 120 da Constituição Federal de 1988, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo é composto por dois magistrados escolhidos entre os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado; de dois juízes, dentre os juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Estado; de um juiz do Tribunal Regional Federal; e dois juízes, da classe da OAB, nomeados pelo Presidente da República.

Veja a cerimônia de posse aqui (início aos 23m40 de transmissão)

Últimas notícias postadas

Recentes