Desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama é o novo presidente do TRE-ES

Desembargador Namyr Carlos de Souza Filho foi empossado como vice-presidente, cargo que vai acumular com o de Corregedor Regional Eleitoral

TRE-ES posse 2021-2023

O Desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama tomou posse, na tarde desta sexta-feira (11), como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo para o biênio 2022/2023. Ele estará à frente da Justiça Eleitoral capixaba nas Eleições Municipais de 2022. Na mesma solenidade, o Desembargador Namyr Carlos de Souza Filho foi empossado como vice-presidente, cargo que vai acumular com o de Corregedor Regional Eleitoral. A cerimônia foi realizada no auditório do Tribunal.

Em seu discurso de despedida, o Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior manifestou gratidão aos seus pares, aos servidores da administração do TRE-ES, demonstrando sua intensa satisfação na condução dos diversos desafios na Justiça Eleitoral no último biênio. Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior foi homenageado pela OAB-ES com a Comenda Aloysio Aderito de Menezes, por seus relevantes serviços prestados a sociedade capixaba e brasileira.

Na sequência, Desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama prestou o compromisso regimental, assinou o Termo de Posse e tomou assento na cadeira de Presidente do TRE-ES, convidando, em seguida, o Desembargador Namyr Carlos de Souza Filho, para, da mesma forma, tomar assento, como Vice-Presidente e Corregedor, já devidamente empossado.

O discurso de saudação aos novos membros do TRE foi feito pelo Juiz Ubiratan Almeida Azevedo, membro titular da Classe dos Juízes de Direito, que destacou para os presentes a atuação marcante dos empossados na história da magistratura capixaba e o desafio que deverão enfrentar nas eleições do próximo ano. Leia o discurso da posse aqui.

Com a palavra, já como Presidente empossado, o Desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama saudou os presentes e reforçou os desafios em conduzir a Justiça Eleitoral em tempos de desinformação e de acirramento político em todos os campos. Leia o discurso do presidente do TRE-ES aqui .

O encerramento da cerimônia aconteceu com a apresentação da foto de Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior no quadro de ex-presidentes do Tribunal e da recepção de boas-vindas, com troca de flores, pelas esposas dos Desembargadores Samuel e José Paula, Anna Lara Ferreira Brasil e Cláudia Maria Fonseca Calmon Nogueira da Gama.

A cerimônia de posse, que foi bastante concorrida, contou com as presenças do governador do Estado, Renato Casagrande; do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa; do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini; do promotor de Justiça, Marcelo Lemos, representando o MPES; do secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Marcos Felipe Botelho; e dos deputados estaduais delegado Danilo Bahiense e Hércules Silveira.

Pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, compuseram a cerimônia o diretor-geral do TRE-ES, Alvimar Dias Nascimento ; os juízes eleitorais Heloisa Cariello, Ubiratan Almeida Azevedo, Renan Sales, Rogério Moreira Alves, e Lauro Coimbra; e o procurador regional eleitoral, Júlio de Castilhos.

Também compareceram à posse o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo; o superintendente regional da Polícia Federal, delegado Eugênio Ricas; Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado; juízes; advogados, familiares e imprensa.

A cerimônia de posse completa se encontra no canal do TRE-ES no YouTube neste link .

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido