TRE-ES vem pra urna logo

Projeto Vem pra Urna

Visando promover a conscientização da importância do alistamento e do voto para os prospectivos eleitores, na faixa etária de 16 a 17 anos, ampliando o universo do eleitorado consciente capixaba, o TRE-ES lança o projeto #vempraurna.

Com uma linguagem jovem e atual, bem de acordo com a que é utilizada nas redes sociais – que se mostram como um excelente disseminador de ideias – o projeto #vempraurna promoverá palestras de cunho conscientizador, nas escolas, tendo como público-alvo estudantes do ensino médio, com idade entre 16 e 17 anos, incentivando o seu alistamento no cadastro eleitoral e, posteriormente, sua participação efetiva na vida política, por meio do voto.

O projeto justifica-se, motivado pela observação de que há uma tendência perniciosa de afastamento dos jovens do cenário eleitoral, em razão das frustrações causadas pelos maus políticos. Entretanto, cabe à Justiça Eleitoral informar, de maneira conscientizadora, que o voto é a melhor e mais eficiente medida disponível para a mudança da situação atual.

Assim, pretende-se promover palestras nas escolas pública de nível médio, que constituem o reduto do prospectivo eleitor, onde a JE deve atuar, de forma constante.

Confira e baixe a cartilha do projeto:

Cartilha #vempraurna (arquivo zip)

Gestor Responsável: Presidência +