Juíza Heloísa Cariello representa o TRE-ES no 1º curso nacional sobre a Mulher Juíza

Iniciativa é promovida pela Enfam, em parceria com o CNJ e a Enamat, e conta com palestras e oficinas temáticas

Curso Nacional Mulher Juíza

A Juíza Heloísa Cariello, magistrada pela Classe dos Juízes de Direito no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, é a representante do TRE-ES no “1° Curso Nacional A Mulher Juíza: desafios na carreira e atuação pela igualdade de gênero”. A cerimônia de abertura do evento foi realizada na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília, e contou com a presença da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber.

O curso é promovido pela Enfam, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A iniciativa também conta com apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

A capacitação, que ocorre até esta sexta-feira (17), integra o programa de formação continuada. O objetivo é possibilitar o reconhecimento dos cenários de gênero no que se refere aos ramos do Poder Judiciário, em especial questões relacionadas à carreira das mulheres na magistratura.

"Este curso merece todo o nosso apoio e, em mim, particularmente, ele gera uma enorme alegria, porque, depois de 43 anos de magistratura, ver uma escola nacional afirmar a condição da mulher juíza e ter um olhar diferenciado para a mulher juíza é algo que vem direto ao meu coração”, disse a ministra Rosa, ao cumprimentar as participantes do curso e demais autoridades presentes à solenidade de abertura.

O ex-ministro do TSE e presidente da Enfam, Herman Benjamin, informou que o segundo curso sobre a mulher juíza será realizado de 6 a 8 de maio de 2020. “Espero que, neste período de um ano, cursos regionais sejam realizados em todo o Brasil pelas escolas da magistratura dos estados e pelos tribunais regionais federais”, completou.

*Com informações do TSE

 

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido