TRE realiza premiação de redações do Projeto de Integração com o Centro de Referência de Assistência Social

TRE-ES Cras 2016 premiação

Nesta quarta-feira (07), o TRE do Espírito Santo promoveu mais um momento do Projeto de Integração com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Região Continental de Vitória.

No primeiro encontro, em 15 de setembro deste ano, os adolescentes foram ao TRE para participar de palestras educativas sobre as atribuições da Justiça Eleitoral e seu funcionamento. Naquela oportunidade, os menores puderam operar a urna eletrônica e tirar dúvidas sobre a segurança do equipamento.

Ainda no evento de setembro, o TRE convidou os adolescentes a produzirem textos com o tema: "A Importância da Justiça Eleitoral para a Democracia no Brasil".

O evento desta quarta-feira iniciou com a participação do Diretor Geral, Alvimar Dias Nascimento, que saudou os adolescentes, pais e responsáveis, salientando a importância do projeto na conscientização do eleitorado jovem, que tem o poder do voto para alavancar as mudanças no contexto político brasileiro.

Em seguida, Presidente da Associação dos Servidores da Justiça Eleitoral, Carlos Magno Chagas, falou aos presentes sobre a grata satisfação em ver jovens comprometidos com a democracia.

Coordenando a reunião, o Assessor de Planejamento, Lander de Paula, lembrou os participantes do "desafio" lançado em setembro para a produção de textos.

Foram produzidas 8 (oito) redações e classificadas 3 (três), que estão publicadas no portal do TRE , respectivamente nesta ordem: 1ª. Jamily Pereira Amorim; 2ª. Isabela Victória Alves Amorim; 3ª. Mayke Souza Carvalho.

Todos os oito participantes receberam certificados, sendo que os três primeiros obtiveram Certificado de Classificação.

Pais, irmãos e responsáveis pelos menores participaram da cerimônia, que foi caracterizada pela descontração e emoção.

A coordenadora do CRAS, Jenecy Kuster Bernabé, considerou o projeto bastante positivo, ressaltando que os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do TRE, tirando dúvidas e quebrando preconceitos quanto ao serviço público.

A Assistente Social, Carla Vidal Moisés, falou em nome do CRAS, agradecendo ao TRE a acolhida e a oportunidade de ampliar os horizontes dos adolescentes assistidos pelo CRAS.

Ao final do evento, foi proporcionado um momento de confraternização, com o oferecimento de um lanche, nas dependências do TRE-ES, ocasião em que a psicóloga Cintia Moreira de Souza colocou-se à disposição para a avaliação do projeto, com vistas ao seu aperfeiçoamento.

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido