80 anos da Justiça Eleitoral

No período 26 a 30 de novembro de 2012, foi realizada no Salão Nobre do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo a comemoração dos 80 anos da Justiça Eleitoral. Realizado pela Comissão de Preservação e Memória, o evento contou com a participação maciça dos servidores do TRE-ES, que tiveram a oportunidade de presenciar um resgate histórico das eleições no Espírito Santo, desde a instalação da Justiça Eleitoral em 1932 até os dias atuais, através da exposição de documentos, fotografias, vídeos e materiais de valor histórico, materiais estes reunidos de diversos acervos, dentre os quais destacamos: Arquivo Central do TRE-ES, Centro de Memória da Assembléia Legislativa e Arquivo Público do Espírito Santo.

Os 80 anos da Justiça Eleitoral foram muito bem comemorados no TRE-ES. Cabe agora fazer com que a memória seja melhor preservada e valorizada, não só em datas comemorativas.

Preservar a memória de uma sociedade não significa atrelá-la ao passado e impedir o seu desenvolvimento, mais sim conservar seus pilares constituintes a fim de não perder conhecimentos e identidades.

 

Acesse o site comemorativo aos 80 anos da Justiça Eleitoral .