Primavera dos Museus

A partir de um trabalho colaborativo entre o TRE/CE e TRE/RN  em evento do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), e após exposição em um encontro da Rede de Memória da Justiça Eleitoral, alguns TRE's (AM, BA, CE, ES, MG, PA, PB, PR, RN, RO, SP e TO) passaram, quando possível, a participar em colaboração nos eventos de Memória.

As parcerias ocorrem desde 2015. De acordo com os calendários de cada tribunal, os Centros de Memória ora em dupla, trio ou em conjunto trabalham em cooperação, enriquecendo as ações desenvolvidas.

MUNDO DIGITAL: MUSEUS EM TRANSFORMAÇÃO

A par da atual conjuntura causada pela pandemia de Covid-19, na qual o distanciamento social é o principal pilar de prevenção contra a perigosa doença, o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) pensou o seguinte tema para a Primavera dos Museus de 2020: “Mundo Digital: Museus em Transformação” .

Buscando um trabalho integrado, como em edições anteriores, algumas unidades de memória da Rede de Memória Eleitoral (REME), desenvolveram pesquisas que resultaram em criação de páginas na web e/ou cartilha, esta última intitulada "Série Biografias".

Acesse as Biografias dos Presidentes do TRE-ES (1932-2021).


Clique nos links abaixo para visualizar outros eventos já realizados: