TRE-ES comemora o Dia da Memória do Poder Judiciário com o lançamento do Museu Virtual

Conheça o Museu Virtual do TRE-ES, estamos esperando a sua visita!

museu virtual
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Comissão de Preservação e Memória, anuncia o lançamento de seu Museu Virtual na próxima segunda-feira (10), em comemoração ao Dia da Memória do Poder Judiciário. 

Acesse aqui e visite o Museu Virtual

O Museu Virtual do TRE-ES é um convite a uma viagem ao passado e parte importante da preservação histórica da Justiça Eleitoral no Espírito Santo. Entre seus conteúdos, vai abrigar uma linha do tempo com os fatos marcantes dos últimos 89 anos; uma galeria de fotos dos ex-presidentes e vice-presidentes/corregedores da Corte; vídeos da série Memórias EleitOrais, com entrevistas marcantes sobre a evolução do TRE-ES; curiosidades históricas; e destacar as exposições em mostras de museus virtuais por todo o Brasil.

Dia da Memória do Poder Judiciário

Criada em maio de 2020, por meio da Resolução 316/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Dia da Memória do Poder Judiciário é o reconhecimento da importância da Memória como parte do Patrimônio Cultural brasileiro (art. 216 da Constituição Federal) e como componente indispensável ao aperfeiçoamento das instituições.

A data escolhida foi o dia 10 de maio, considerando a relevância da criação da Casa de Suplicação do Brasil pelo Alvará Régio de 10 de maio de 1808 para história do Poder Judiciário nacional.

Últimas notícias postadas

Recentes