TRE-ES informa: auxílio-alimentação dos mesários será pago por carteira digital

É importante que os mesários baixem o aplicativo Carteira bB antecipadamente, para validar o CPF

Zonas eleitorais baianas pagarão benefício alimentação do mesário e colaboradores pela Carteira ...

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), buscando aliar segurança e praticidade, fará o pagamento do auxílio-alimentação dos mesários que trabalharão nas Eleições 2020 por meio eletrônico. O Tribunal firmou uma parceria com o Banco do Brasil, que será responsável pela transferência do benefício por meio do aplicativo de celular "Carteira bB".

Zonas Eleitorais participantes

O TRE-ES informa que os mesários das seguintes Zonas Eleitorais receberão os créditos por meio da Carteira bB: 1 e 52 ZE's (Vitória), 15 ZE (Domingos Martins), 24 ZE (Guarapari), 32 ZE (Vila Velha), 38 ZE (Montanha), 39 ZE (Pinheiros), 47 ZE (Viana). As outras zonas eleitorais optaram pelo pagamento tradicional.

A liberação dos créditos para resgate ocorrerá no dia da eleição - 15 de novembro e 29 de novembro nas cidades onde houver segundo turno - e é importante que os mesários baixem o aplicativo antecipadamente, para validar o CPF. A Carteira bB está disponível para download, de forma gratuita, na App Store e no Google Play.

Como fazer

Após o download, o mesário deverá efetuar o cadastro, informando o número do seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular e e-mail. Feito isso, o usuário digitará um código, recebido por SMS, e criará uma senha pessoal.

Os mesários terão várias alternativas para utilização dos créditos disponíveis no aplicativo, todas elas, sem custo ao usuário. Será possível efetuar saques em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, realizar transferências a contas bancárias convencionais (TED/DOC) e a outros usuários da Carteira bB, pagar boletos bancários e despesas feitas em estabelecimentos comerciais que disponham de maquinetas da Cielo credenciadas, com QRCode e fazer recarga de celular. O aplicativo disponibiliza número de cartão virtual para compras online.

Informações mais detalhadas sobre o aplicativo de pagamento poderão ser obtidas diretamente no site https://bb.com.br/carteirabb

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido