Exposição do TRE-ES celebra a 11ª edição da Primavera dos Museus

Exposição do TRE-ES celebra a 11ª edição da Primavera dos Museus

TRE-ES Primavera museus 2017

No mês de setembro, o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) promove a 11ª Primavera dos Museus, evento no qual mais de 900 museus de todo o país oferecem ao público diversas atividades culturais. Em uma ação colaborativa, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) participa das comemorações juntamente com os Tribunais Regionais Eleitorais do Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte e Tocantins.

Localizada no edifício sede do Tribunal, a exposição  promovida pelo TRE-ES compartilha parte da história da Justiça Eleitoral Capixaba, retratada na documentação do período de 1932 a 1937. Dentre os destaques, estão em exposição um título de eleitor de 1933, a Constituição do Estado do Espírito Santo de 1935, cópia autenticada da Ata de instalação do Tribunal Eleitoral no estado e o documento que dispõe sobre a então extinção da Justiça Eleitoral, em 1937.

Os acervo histórico é aberto ao público e estará em exposição até o final deste mês. Além da exposição física, interessados também podem obter mais informações sobre a Primavera dos Museus na Justiça Eleitoral acessando a página do evento.


Serviço:

Exposição 11ª Primavera dos Museus

Local: TRE-ES - Avenida João Baptista Parra, 575 - Praia do Suá - Vitória-ES

Período: durante todo o mês de setembro, das 12h às 19h

 

Últimas notícias postadas

Recentes