TRE-ES promove debate sobre julgamento em perspectiva de gênero nesta sexta-feira (28). Participe!

O evento terá ínício às 14h, no Pleno do Tribunal

TRE-ES perspectiva de gênero junho 2024

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-ES), promove a mesa-redonda com o tema "Efeitos Práticos do Protocolo de Julgamento em Perspectiva de Gênero", na próxima sexta-feira (28), das 14h às 17h, no Pleno do Tribunal. O evento tem como objetivo apresentar as Políticas Nacionais estabelecidas pelas Resoluções CNJ no 254/2020 e 255/2020, relativas, respectivamente, ao Enfrentamento à Violência contra as Mulheres pelo Poder Judiciário e ao Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário.

Para tratar do tema, foram convidadas para a mesa-redonda, Raquel Branquinho Pimenta Mamede Nascimento, procuradora regional da República na Primeira Região (PRR1); Nathalia Mariel Pereira, procuradora da República; e Flávia da Costa Viana, desembargadora substituta do Tribunal de Justiça do Paraná. As inscrições para o evento pode ser feitas clicando aqui.

Saiba quem são as palestrantes:

Raquel Branquinho Pimenta Mamede Nascimento
Procuradora regional da República na Primeira Região (PRR1); diretora da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU); Procuradora Regional Eleitoral auxiliar na PRE da Primeira Região; e Coordenadora do Grupo de Trabalho de Violência Política de Gênero da Vice-procuradoria Geral Eleitoral.

Nathalia Mariel Pereira
Procuradora da República; coordenadora adjunta do Grupo de Trabalho de combate à violência política de gênero e do Grupo de Trabalho de população LGBTQIA+ da Procuraria Federal dos Direitos do Cidadão; membro auxiliar da Procuradoria Geral Eleitoral; e membro do Grupo Nacional de Atuação Eleitoral.

Flávia da Costa Viana
Desembargadora substituta do Tribunal de Justiça do Paraná; presidente do Núcleo de Diversidade e Inclusão do TRE-PR; e membro do Grupo Interinstitucional de Estudos sobre Igualdade de Gênero do Paraná. 

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8549

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido