TRE-ES abre vagas para pós-graduação de Residência em Tecnologia da Informação. Veja como participar.

Serão oito vagas para o curso, com seleções por meio de processo seletivo

TRE-ES - Sede, fevereiro 2014

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, e o Campus Serra do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), firmaram um convênio para o processo de seleção de pessoal que atuará na equipe de alunos residentes do curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de Aplicações Inteligentes. Serão oito vagas para o curso, que terá início em maio.

A Pós-graduação lato sensu em Desenvolvimento de Aplicações Inteligentes abordará temas e tecnologias relacionados ao desenvolvimento de aplicativos computacionais que utilizem técnicas de inteligência artificial, em particular aprendizado de máquina. Os alunos residentes selecionados neste edital além de participarem como alunos do curso de pós-graduação, atuarão também como trainees no TRE-ES durante a duração do curso de pós-graduação em uma jornada de 30 (trinta) horas semanais.

As inscrições devem ser feitas até o 29 de abril, clique aqui.

Os alunos residentes, além de cursarem o curso de pós-graduação, também deverão se comprometer a participar do programa de residência no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), durante o período de duração do curso, que será oferecido de modo público e gratuito. As aulas do curso serão realizadas semanalmente e presencialmente, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, no Campus Serra do Ifes.

Os alunos atuarão como trainees nas dependências do TRE-ES durante o período de dezoito meses de duração do curso de Pós-graduação lato sensu em Desenvolvimento de Aplicações Inteligentes, cumprindo carga horária semanal de trinta horas, em horário a ser definido pela supervisão do programa de residência junto ao TRE-ES. Durante sua atuação como trainees no TREES os alunos residentes serão requisitados a atuarem no desenvolvimento de aplicações, aplicando na prática os conhecimentos e tecnologias aprendidos no curso de pós-graduação.

Do total de 08 vagas oferecidas para o curso, 02 vagas serão reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e 01 vaga para pessoas com deficiência (PcD) visando ao atendimento da política de ações afirmativas da pós-graduação. Os alunos selecionados para o programa de residência no TRE-ES vinculado a este edital e ao Curso de Pós-graduação lato sensu em Desenvolvimento de Aplicações Inteligentes, receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 1.500,00 por mês durante os 18 meses de duração do curso.

 

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido