Servidora Alessandra Marques lança Luminescências, uma declaração de amor pela história inspiradora de sua mãe

O lançamento do livro será no próximo dia 25, na Coffee Lovers do Shopping Vitória

TRE-ES Alessandra Luminescências

A inspiradora história da vida de sua mãe Esther foi o que motivou a servidora do TRE-ES Alessandra Marques a escrever seu primeiro livro - Luminescências. Resgatando passagens marcantes da vida de sua progenitora, dos 9 aos 16 anos, Alessandra traçou uma bela história de superação que deve emocionar os leitores que ingressarem nessa viagem ao passado. O lançamento do livro acontecerá no próximo dia 25, das 19h às 22h, na Coffee Lovers do Shopping Vitória.

A criação de Luminescências envolveu a participação de outros servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito (TRE-ES). O primeiro apoio para a elaboração do livro veio do servidor e editor da Cândida Editora, Alfredo Andrade dos Santos Junior, que, entre outras coisas, a orientou quanto aos gêneros literários em que as histórias poderiam ser escritas. A servidora e artista plástica Rossana Maria Silva Cordeiro contribuiu para a construção da capa do livro, pintando três telas exclusivamente para a amiga Alessandra. Finalmente, o servidor e publicitário Washington da Costa dos Santos, tendo se inspirado nas pinturas de Rossana, criou a capa que foi unanimemente aprovada. Também é importante destacar que Esther, a homenageada na obra, também foi servidora do TRE-ES como auditora.

Alessandra, que também é a coordenadora do Coral do TRE-ES, é uma agitadora cultural. A escrita era um caminho natural e acompanha a servidora desde a infância, quando todas as noites escrevia em seu diário pessoal, o que a levou a tornar-se apaixonada pela gramática da língua Portuguesa. Recentemente, participou de dois concursos de contos patrocinados pelo TRE/ES e pelo TRE/PR, tendo sido classificada em ambos. Toda essa identidade com a escrita ajudou-a a colocar no papel a história de sua mãe, de forma otimista e romântica, mesmo retratando momentos difíceis, como a sua orfandade, aos nove anos, momento em que seu pai a entregou ao dono da fazenda onde trabalhava, para criá-la.

O termo luminescências vem de Luz, assim como Esther significa Estrela. Alessandra convida seus leitores a se emocionar em cada conto que, para ela, é um ponto de luz.

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido