Morre o ex-presidente do TRE/ES, desembargador Maurílio de Abreu

Morreu nesta quarta (21), o ex-presidente do TRE/ES, desembargador Maurílio Almeida de Abreu, aos 70 anos. O magistrado que chegou ao Tribunal de Justiça do ES em 1994, foi presidente da corte eleitoral capixaba no biênio 2004/2005.
Durante 40 anos, o desembargador Maurílio de Abreu dedicou-se à magistratura capixaba. Promovido ao cargo de desembargador por antiguidade, exerceu o mais alto cargo da magistratura estadual por quase 20 anos. Aposentado desde agosto do ano passado, o desembargador Maurílio Almeida de Abreu vinha lutando contra um câncer.
Em função do falecimento, foi suspensa pela presidência do TJES, a sessão do Tribunal Pleno desta quinta-feira (22) para que os colegas magistrados pudessem ir prestar uma última homenagem ao desembargador Maurílio de Abreu, que era tido pelos colegas como um magistrado carismático, sereno, ético e humilde.
O desembargador Maurílio Almeida de Abreu era casado com Adeci Pereira de Abreu, com quem teve duas filhas, Marília e Mônica. O desembargador deixa, ainda, quatro netos