Saúde e bem-estar

saúde mental

Cartilha cuidados final de ano - Covid-19 (pdf)
produzido pela Fundação Fio Cruz

Dicas para manter uma boa postura no home office
(pdf)

As crianças e a Covid-19
(pdf)

Como cuidar da saúde mental na quarentena

Como manter um home office produtivo
Superando a
procrastinação em situação de confinamento (pdf)

Saúde das relações (pdf)

Saúde alimentar (pdf)

Saúde física (pdf)


Saúde Oral
- Orientações Odontológicas (pdf)

- Bruxismo em vigília
Seus dentes estão encostados enquanto lê essa mensagem? Se a resposta foi positiva.... ATENÇÃO! Respire fundo, desencoste os dentes, coloque a língua no “céu da boca“ e encoste os lábios sem fazer força. Manter os dentes sem contato é a postura correta para evitar a sobrecarga dos músculos da mastigação e consequentemente dores de cabeça, face e pescoço, além de minimizar desgastes e fraturas dentárias.

Esse hábito diurno de apertar os dentes e/ou simplesmente mantê-los encostados durante atividades rotineiras é chamado de bruxismo em vigília e, na maioria das vezes é inconsciente e de difícil controle. Por isso, especialistas desenvolveram o aplicativo “Desencoste” para que as pessoas se tornem conscientes do problema e tentem corrigí-lo. Baixe e conheça o app, disponível nos dispositivos Android e Apple . Fonte: TRE-SC (adaptado)


- Vídeo: Homenagem ao Dia do Servidor

- Vídeo: A Justiça Eleitoral não para 

- Confira uma seleção de livros digitais gratuitos para baixar.

- Exercite-se com um aplicativo (android) para praticar exercícios físicos. 

- Bata papo com amigos e familiares por meio de aplicativos como WhatsAppSkype,  Google Hangouts e Zoom.

Acesse sites que divulgam notícias positivas em meio à pandemia, para deixar os dias mais leves. 

Good News Coronavírus 

Razões para acreditar

Só notícia boa

Atenta no acompanhamento da situação de pandemia em todo o ES, dada a capilaridade da presença da Justiça Eleitoral, a Administração do TRE ES disponibiliza o Painel Covid-19 (clique aqui), produzido pela Secretaria de Estado da Saúde.

O objetivo da divulgação é uniformizar o acesso aos dados de contaminados em nosso Estado, por meio de fonte confiável, com estatísticas segmentadas por município, e reforçar as medidas adotadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo no cuidado com a saúde de todos os servidores. As atualizações são diárias e acreditamos que assim, os servidores do TRE-ES possam colaborar na adoção e manutenção de medidas de proteção e controle da doença.