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Tribunal Regional Eleitoral - ES

Secretaria Judiciária

Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação

PORTARIA Nº 154, DE 4 DE MAIO DE 2020.

O DIRETOR-GERAL DA SECRETARIA DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESPÍRITO SANTO, de acordo com o processo administrativo SEI nº 0002248-66.2020.6.08.8000 e tendo em vista o disposto no §1º do art. 6º da Resolução TRE/ES nº 1.073/2014,

RESOLVE:

I- REVOGAR a Portaria de n° 192/2019 e todas as demais disposições em contrário;

II- INSTITUIR a Comissão do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho no âmbito do TRE-ES da seguinte forma:

1) DESIGNAR os servidores abaixo relacionados para a coordenação dos trabalhos da referida Comissão:
ADRIANA PETERSEN SARAIVA SOARES, como Presidente;
PAULO JORGE BARROS DE SOUZA, como Vice-presidente;
CARINA CHARPINEL VENTORINI, como Coordenadora Técnica, responsável por atividades técnicas, tais como: aplicação de pesquisa de qualidade de vida no trabalho (QVT), tabulação e análise de dados, elaboração de relatórios de resultados da pesquisa, e elaboração de plano de ação de QVT.

2) DESIGNAR os servidores abaixo relacionados para comporem a referida Comissão, por meio dos temas dispostos nos seguintes Grupos de Trabalho (GT):

2.1) GT DA SEMANA DO SERVIDOR
Descrição: realizar a Semana do Servidor, anualmente, em data próxima ou abrangendo o dia do servidor público, buscando aperfeiçoá-la continuamente e construir uma programação que seja de interesse para um número maior de servidores.
Composição:
GIANE ANDREA MEDEIROS DA SILVA SOUZA, como Líder;
JACKSON VULPI, como Líder;
ADRIANA PETERSEN SARAIVA SOARES;
ÂNGELA MARA FERREIRA HENRIQUE NINCK;
CLARISSA BERTHOLI DIAS BASTOS;
PAULO JORGE BARROS DE SOUZA;
SARAH REGINA MEIRELLES PEREIRA PEZZIN;
SAYUMI FELIX TAKAHATA.

2.2) GT DE EVENTOS DE CONFRATERNIZAÇÃO E DE INTEGRAÇÃO
Descrição: realizar ações e/ou eventos de confraternização e de integração, buscando a abrangência de um número cada vez maior de servidores, o aperfeiçoamento contínuo e a priorização das ocasiões em que os servidores lotados nos cartórios vierem para a sede em razão de treinamento ou outrem.
Composição:
CLAUDIA GIESTAS DE AZEVEDO BIANCHI, como Líder;
ROSSANA MARIA SILVA CORDEIRO, como Líder;
ANETI MARIA DE BARROS;
DENISE CAMARA;
EDUARDO LÍRIO COUTINHO;
ISLENIA BEATRIZ COSTA FREIRE;
RIVONILDA DOS SANTOS SOARES.

2.3) GT DE AMBIENTAÇÃO
Descrição: apresentar minuta de regulamentação que trate da ambientação de novos servidores deste Tribunal, considerando a recepção, o acolhimento e a orientação aos novos servidores que serão lotados na sede e nos cartórios, inclusive estudando a possibilidade de lotação provisória destes em locais que apresentem servidor com perfil apropriado de ensino, para que os mesmos adquiram as competências mínimas necessárias ao desempenho das atividades cartorárias.
Composição:
ÂNGELA MARA FERREIRA HENRIQUE NINCK, como Líder;
EDUARDO LÍRIO COUTINHO, como Líder;
CÍCERO DA SILVA QUIRINO;
ELISÂNGELA COUTINHO DE MENEZES;
PAULO JORGE BARROS DE SOUZA.

2.4) GT DE ATIVIDADES FÍSICAS E ALONGAMENTO
Descrição: realizar ações que visem à adoção, pelos servidores, de hábitos de alongamento durante a jornada de trabalho e à prática de atividades físicas regulares.
Composição:
CARLOS MAGNO CHAGAS DE OLIVEIRA, como Líder;
PATRÍCIA NOGUEIRA FIGUEIREDO, como Líder;
ADRIANO MOREIRA DE SOUZA;
FLÁVIA COSSATTI BRANDÃO.

2.5) GT DE PALESTRAS DE QVT E DE TEMAS ELEITORAIS
Descrição: realizar palestras sobre temas de saúde, qualidade de vida no trabalho (QVT) e eleições.
Composição:
RAPHAEL HENRIQUE DE SÁ PEREIRA, como Líder;
VINÍCIUS QUINTINO DE OLIVEIRA, como Líder;
CARLOS MAGNO CHAGAS DE OLIVEIRA;
GABRIELA BISPO PIMENTA.

2.6) GT DO RECONHECER
Descrição: realizar o Reconhecer anualmente, visando estimular comportamentos de valorização e de gratidão entre os servidores e reconhecer boas práticas e desempenhos que se destacam.
Composição:
ADRIANA PETERSEN SARAIVA SOARES, como Líder;
CARINA CHARPINEL VENTORINI, como Líder;
ALINE GEGENHEIMER BREMENKAMP;
GIANE ANDREA MEDEIROS DA SILVA SOUZA;
MINELVINA MARTINS COELHO TEIXEIRA.

2.7) GT DE CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA
Descrição: realizar celebração ecumênica com louvor, oração e leitura bíblica, ao final do ano para agradecimento pelo ano que passou e com possibilidade de ocorrência outras vezes durante o ano a partir da demanda dos servidores.
Composição:
ADRIANO MOREIRA DE SOUZA, como Líder;
ANA BEATRIZ BOECHAT BARCELOS, como Líder;
ADRIANA PETERSEN SARAIVA SOARES;
ALESSANDRA MARQUES DA SILVA THOMPSON;
JOELSON DA CRUZ;
LANDER FONTES DE PAULA.

2.8) GT DE MATÉRIAS DE QVT NOS JORNAIS INTERNOS
Descrição: publicar matérias sobre qualidade de vida no trabalho nos jornais JOIN e Participando, abrangendo notícias de saúde, bem-estar, boas práticas dos servidores e ações desenvolvidas pela CPQVT.
Composição:
CARINA CHARPINEL VENTORINI, como Líder;
SARAH REGINA MEIRELLES PEREIRA PEZZIN, como Líder;
DANIELE MENEZES TORRES FERRÃO;
GABRIELA BISPO PIMENTA.

2.9) GT DO CORAL
Descrição: realizar ensaios e apresentações do coral do TRE-ES.
Composição:
ALESSANDRA MARQUES DA SILVA THOMPSON, como Líder;
DYERING CRISTINA DOS REIS COSTA, como Líder;
ADRIANA PETERSEN SARAIVA SOARES;
ADRIANO MOREIRA DE SOUZA;
CLAUDIA GIESTAS DE AZEVEDO BIANCHI;
GIANE ANDREA MEDEIROS DA SILVA SOUZA;
ISLENIA BEATRIZ COSTA FREIRE.

2.10) NUGECC (Núcleo de Gestão de Conflitos e Clima organizacional)
Descrição: grupo de trabalho multidisciplinar com a finalidade de gerenciar situações de conflito no ambiente de trabalho que afetam o clima organizacional e a qualidade de vida no trabalho.
Composição:
Titular da Secretaria de Gestão de Pessoas, como Líder;
Servidor do Quadro do TRE-ES ocupante do cargo de Analista Judiciária - especialidade Psicologia, como Líder;
Titular da Presidência da Comissão do PQVT;
Titular da Seção de Assistência à Saúde e Programas Sociais.

ALVIMAR DIAS NASCIMENTO
DIRETOR-GERAL

Este texto não substitui o publicado no DJE-TRE/ES, nº 82, de 7.5.2020, p. 7-9.