TRE-ES recebe lista com nomes dos gestores que receberam parecer prévio pela rejeição ou tiveram as contas julgadas irregulares do TCE-ES

A lista é utilizada pela Justiça Eleitoral para avaliação de possível inelegibilidade

TRE-ES TCU 2020

A relação de responsáveis cujas contas receberam parecer prévio pela rejeição ou foram julgadas irregulares será entregue pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), nesta quarta-feira (23). A entrega acontecerá, durante evento on-line, às 15 horas.

O Presidente do TCE-ES, Conselheiro Rodrigo Chamoun, fará o pronunciamento de abertura, seguido do Presidente do TRE-ES, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior. Após as manifestações oficiais, os jornalistas farão perguntas. O link de acesso à sala virtual será encaminhado 50 minutos antes do início do evento exclusivamente aos repórteres que participarão da coletiva – é necessário confirmar participação até às 18 horas desta terça-feira (22).

A lista é utilizada pela Justiça Eleitoral para avaliação de possível inelegibilidade. Ela é constantemente atualizada, devido decisões da Corte de Contas ou judiciais, considerando os últimos oito anos. Vale destacar que os responsáveis que constam da relação não são automaticamente inelegíveis. Esta avaliação é de competência da justiça eleitoral, levando em consideração a alínea g, da Lei Complementar 64/1990.

Esta lei trata dos casos de inelegibilidade e, em seu artigo 1º, estabelece que serão inelegíveis os responsáveis que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas, por irregularidade insanável, que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

Serviço

Entrega de lista ao TRE-ES
Data: quarta-feira (23)
Horário: 15 horas

*Com informações da assessoria de comunicação do TCE-ES

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido