Atenção! O TRE-ES não manda mensagens por SMS para os eleitores

Quaisquer mensagens recebidas por SMS devem ser ignoradas e apagadas, com a cautela de não se clicar em links e nem acessar os respectivos endereços eletrônicos

Fotografia de uma pessoa manipulando um telefone celular em cima de um teclado

Alguns eleitores estão fazendo contato com os Cartórios Eleitorais e informando que estão recebendo mensagens de texto (SMS) sobre a situação cadastral, após utilizarem o Título Net. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) reforça que não manda mensagens de texto para os eleitores e pede que essas mensagens não sejam respondidas . É golpe! Estas mensagens eletrônicas são falsas e podem ser utilizadas por criminosos para aplicar golpes.

A situação cadastral do eleitor pode ser consultada no próprio Título Net , ou, se persistir a dúvida, os eleitores podem encaminhar um e-mail para seu cartório correspondente .

Após o eleitor concluir toda a solicitação pelo Título Net e receber o protocolo de acompanhamento, caso haja necessidade de retificação de algum documento ou procedimento, o respectivo Cartório Eleitoral entrará em contato por e-mail, pela plataforma do Gmail pelo endereço zonaeleitoralXX.es@gmail.com. Cada Zona Eleitoral possui uma numeração própria, que estará presente no endereço de e-mail do remetente.

O TRE-ES destaca que não autoriza nenhuma outra instituição a enviar comunicados ou mensagens de texto em seu nome. Quaisquer mensagens recebidas por SMS devem ser ignoradas e apagadas, com a cautela de não se clicar em links e nem acessar os respectivos endereços eletrônicos.

icone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Icone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido