CNJ reconhece o TRE-ES como primeiro do Brasil na realização de ações de qualidade de vida para servidores

O TRE-ES ainda ficou em sexto lugar no Índice de Desempenho Sustentável publicado pelo CNJ

Banner em fundo branco onde se lê Conselho Nacional de Justiça

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) foi classificado como o primeiro Tribunal Eleitoral do país na realização de ações de qualidade de vida para seus servidores, entre os anos de 2015 e 2019. Ao todo, foram 132 ações promovidas, por meio da coordenação da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal. O resultado foi publicado no início de junho, no 4º Balanço Socioambiental do Poder Judiciário, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Além disso, o TRE-ES ficou em sexto lugar no Índice de Desempenho Sustentável, um indicador criado pelo CNJ para aferir a realização de boas práticas socioambientais e que contém o resultado da análise de informações consolidadas nos relatórios de acompanhamento dos Planos de Logística Sustentável (PLS) de todos os órgãos e conselhos do Poder Judiciário.

O Núcleo Socioambiental (NSA) do TRE-ES promove ações permanentes com o objetivo de reduzir o lixo gerado e otimizar os recursos utilizados. Dentre as iniciativas, destacam-se a coleta seletiva e a destinação do material às associações de catadores de papel, o uso de canecas que substituem os copos plásticos no dia a dia, bem como a utilização de copos biodegradáveis para o público externo, a coleta de medicamentos vencidos e a correta destinação desses, a coleta de óleo de cozinha, o incentivo à carona solidária e à utilização de meios de transporte não poluentes por parte dos servidores.

Além disso, o TRE-ES utiliza em sua sede e nos Cartórios Eleitorais equipamentos que reduzem o consumo de água (torneiras e descargas ecológicas) e prioriza em suas obras e contratações fornecedores de materiais sustentáveis. No site do TRE-ES, estão disponíveis o Plano de Logística Sustentável (PLS) e as resoluções que o regulamentam, bem como os indicadores e planos de ação.

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido