TRE-ES promove palestra em apoio ao Setembro Amarelo nesta sexta (20)

Evento acontece no Plenário do Tribunal, às 16h

TRE-ES Setembro Amarelo destaque

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), com apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), vai promover, na próxima sexta-feira (20), uma palestra em apoio ao Setembro Amarelo, mês de conscientização para a prevenção do suicídio. O evento é uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral "Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa" e acontecerá no Plenário do Tribunal, às 16h, com entrada franca.

A iniciativa do TRE-ES tem o objetivo de informar ao quadro de servidores e seus familiares como identificar as causas que podem levar ao suicídio, como buscar auxílio para quem precisa e, principalmente, destacar que a depressão se tornou um problema de saúde pública, com vítimas de todas as idades. 

É preciso empatia para tratar de um tema tão grave e tão negligenciado. O Centro de Valorização da Vida (CVV) é a entidade referenciada no Estado sobre atendimento e acolhimento das vítimas e foi convidada pela Escola Judiciária Eleitoral para realizar a palestra no TRE-ES. Para os voluntários do CVV, "estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente". 

Serviço:

Palestra de Prevenção ao Suicídio - "Falar é a melhor solução"
Dia e hora: Sexta-feira (20), às 16h
Local: Plenário do TRE-ES - Avenida João Baptista Parra, 575, Praia do Suá, Vitória

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido