Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES realiza palestra sobre a importância do voto de pessoa com deficiência

Evento ocorreu no Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD) de Vitória

TRE-ES palestra EJE set 19

O Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD) de Vitória foi palco, na tarde desta sexta-feira (13), de importante ação de reconhecimento dos direitos políticos das pessoas com deficiência. Em uma promoção da Escola Judiciária Eleitoral "Desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa", em parceria com a Católica de Vitória Centro Universitário e a Prefeitura de Vitória, foi realizada a palestra "A Participação Política da pessoa com Deficiência", ministrada pelas acadêmicas Geovanna Rodrigues da Silva e Salísia Menezes Peixoto.

O diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitora do Espírito Santo (TRE-ES), Juiz Adriano Athayde Coutinho, fez a abertura da palestra e destacou a importância do evento: "por meio dos debates que surgiram no curso de Direito da Católica de Vitória Centro Universitário, foi possível identificar que muitas pessoas com deficiência não conhecem seus direitos políticos. Com a realização desse ciclo de palestras, uma iniciativa pioneira em todo o Brasil, poderemos expandir essa metodologia para outros TREs, buscando uma conscientização desse público". 

Geovanna Rodrigues da Silva e Salísia Menezes Peixoto, acadêmicas de Direito da Católica de Vitória, foram as palestrantes e, além de conversar com o público presente, aplicaram um questionário sobre as experiências pessoais das pessoas com deficiência na esfera política. As respostas dos questionários servirão como objeto de análise para obtenção de resultados.

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido