Tribunal de Justiça abre inscrições para juristas interessados em integrar o TRE-ES

Os candidatos devem estar no exercício da advocacia e possuírem 10 anos, consecutivos ou não, de prática profissional

TRE-ES fachada redes

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo abriu as inscrições para os advogados interessados em compor a lista tríplice para o preenchimento de vaga relativa à Classe dos Juristas – Juiz Substituto, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), aberta com o encerramento da atuação da advogada Wilma Chequer Bou-Habib. O prazo para as inscrições é de cinco dias, contados a partir da publicação do edital.

De acordo com o Edital nº 002/2018, disponibilizado no Diário da Justiça (e-diário) nessa quinta-feira (01/08), os candidatos devem estar no exercício da advocacia e possuírem 10 anos, consecutivos ou não, de prática profissional, conforme dispõe o artigo 5º, da Resolução nº 23.517/2017, do Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, deverão apresentar todos os documentos (certidões/declarações) exigidos no artigo 1º, parágrafo único, da Resolução nº 52/2012, do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.

A lista tríplice é votada pelo Tribunal Pleno do TJES e encaminhada ao TRE-ES, que a envia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, remete a lista para a Presidência da República, responsável por indicar um dos três para ocupar a vaga.

Fonte: TJES

Últimas notícias postadas

Recentes