Advogado Adriano Athayde Coutinho completa seu biênio e se despede do Pleno do TRE-ES

Os membros da Corte lhe renderam uma homenagem e ressaltaram seu comportamento íntegro e sereno durante os dois anos de trabalho conjunto.

TRE-ES Advogado Adriano Coutinho 2018 despedida

A sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) dessa quarta-feira (16) foi de despedida. O advogado Adriano Athayde Coutinho completou seu biênio como representante da Classe dos Advogados e encerrou sua participação. Os membros da Corte lhe renderam uma homenagem e ressaltaram seu comportamento íntegro e sereno durante os dois anos de trabalho conjunto. 

Dr. Adriano foi empossado em 19 de maio de 2016 pelo então presidente do TRE-ES, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama e pode ser reconduzido para mais um biênio no Pleno, pois foi um dos selecionados para compor a lista tríplice para ocupar a vaga de Juiz Titular da Classe dos Juristas do Tribunal. Também fazem parte da lista os doutores Anderson Sant’ana Pedra e Eduardo Salles Ramos. Após análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a lista será enviada ao Presidente da República Michel Temer, para a escolha do ocupante do cargo destinado no TRE-ES. 

Enquanto o presidente da República não define o novo juiz, dra. Wilma Chequer Bou-Habib será a integrante do Pleno do TRE-ES, no cargo de Juíza Substituta, pela classe dos juristas. 

A Homenagem

O presidente do TRE-ES, Desembargador Annibal de Rezende Lima, ao abrir a sessão, destacou que todos os membros da Corte, magistrados de carreira ou não,  cumprem um período, normalmente um biênio, e circunstâncias excepcionais podem fazer com que sejam reconduzidos para mais um período igual. Para fazer um pronunciamento de despedida em nome da Corte, dr. Annibal pediu que o juiz Rodrigo Marques de Abreu Júdice fizesse uma manifestação de referência sobre o término do biênio de dr. Adriano. 

Eu sua fala inicial, dr. Rodrigo destacou a satisfação em ter sido escolhido para saudar dr. Adriano e ressaltou a competência e envergadura moral do colega. "O conheci pessoalmente nessa Corte, já o conhecia de nome, um advogado exemplar, que construiu a sua carreira, bem como a sua personalidade, numa família também digna de todos os elogios. Aproveito para saudar o Desembargador Ney Coutinho, pai de Dr. Adriano, que aqui se encontra. Dr. Adriano representa a essência da advocacia junto ao Tribunal Regional Eleitoral. É uma grande alegria tê-lo como colega. Eu me sinto privilegiado por sentar ao seu lado e, nesse período que convivemos juntos, ter aprendido muito com o dileto amigo. Todos sentiremos falta de sua presença e torço por sua recondução", finalizou dr. Rodrigo. 

As manifestações de apreço foram seguidas pela Procuradora Regional Eleitoral, dra. Nadja Machado Botelho; e pelo advogado Luciano Ceotto, representando os advogados que atuam com mais frequência junto ao TRE.

Dr. Adriano agradeceu as manifestações dos presentes e, em fala emocionada, destacou o trabalho de todos os servidores da Casa, que propiciaram que sua passagem fosse exitosa. "Eu recebo os elogios de forma carinhosa e sei que na verdade eles são muito mais do que eu fiz perante essa Corte. Essa Corte é interessante pelas características, os servidores realmente dão o sangue para fazer uma boa eleição e uma boa jurisdição eleitoral e isso estimula a gente", finalizou. 

A despedida contou com a presença do Desembargador Ney Batista Coutinho, pai de dr. Adriano, que reforçou os agradecimentos dos membros da Corte em nome de seu filho. 

Currículo

Formado em Direito pela UVV, em 2001, o advogado Adriano Athayde Coutinho é Mestre em Direito Processual Civil pela UFES. Advogado militante, atua como professor universitário dos cursos de graduação e pós graduação . 

icone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Icone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido