Escola Judiciária Eleitoral do TRE-ES apresentou o #VemPraUrna para os alunos do ProJovem Adolescente, em Vitória

Adolescentes com idades entre 15 e 17 anos receberam orientações sobre a importância do voto, sobre como combater às Fake News e tiraram dúvidas sobre o processo eleitoral

TRE-ES Palestra #VemPraUrna ProJovem Adolescente

Cinquenta estudantes que fazem parte do programa ProJovem Adolescente, em Vitória, tiveram uma aula diferente nesta terça-feira (19). Em mais uma ação promovida pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), dentro do projeto #VemPraUrna, os adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, receberam orientações sobre a importância do voto, sobre como combater às Fake News e tiraram dúvidas sobre o processo eleitoral.

O encontro aconteceu em dois momentos, no auditório do Pleno do TRE-ES, na Enseada do Suá, Vitória. Pela manhã, 15 alunos, e a tarde, 35 estudantes, receberam as orientações do professor universitário e servidor do TRE-ES, Alfredo Andrade dos Santos Junior, palestrante escolhido pela Escola Judiciária Eleitoral.

Projeto #VemPraUrna

Visando promover a conscientização da importância do alistamento e do voto para os prospectivos eleitores, na faixa etária de 15 a 17 anos, ampliando o universo do eleitorado consciente capixaba, o TRE-ES lançou o projeto #vempraurna.

Com uma linguagem jovem e atual, bem de acordo com a que é utilizada nas redes sociais – que se mostram como um excelente disseminador de ideias – o projeto #vempraurna promoverá palestras de cunho conscientizador, nas escolas, tendo como público-alvo estudantes do ensino médio, com idade entre 16 e 17 anos, incentivando o seu alistamento no cadastro eleitoral e, posteriormente, sua participação efetiva na vida política, por meio do voto.

ProJovem Adolescente

O ProJovem Adolescente faz parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) e é uma reformulação do Agente Jovem, programa que já existe no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com a Prefeitura de Vitória, o Projovem é um serviço socioeducativo que integra a rede de Proteção Social Básica do Suas em Vitória.

O programa é voltado para jovens com idade entre 15 e 17 anos e beneficiários do Programa Bolsa Família. O objetivo é complementar a proteção social às famílias, criando meios de garantir a convivência familiar e comunitária e condições de inserções e permanência dos jovens no sistema educacional.

Os jovens são organizados em grupos de 25 integrantes, denominados de coletivos, sob a responsabilidade de um orientador social.

*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Vitória

ícone mapa

Avenida João Baptista Parra, 575
Praia do Suá. Vitória - ES
CEP: 29052-123
CNPJ: 03.910.634/0001-70

Tel.: (27) 2121-8500 
Ouvidoria: (27) 2121-8402

 

Ícone Protocolo Administrativo

Secretaria Judiciária:
(27) 2121-8543

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Atendimento: 

Sede do Tribunal - 12h às 19h
Cartórios Eleitorais - 12h às 18h

Acesso rápido